Após 29 anos, William Bonner deixa o Jornal Nacional
César Tralli e Renata Vasconcellos serão nova dupla
Por: Ludmilla Cohim
01/09/2025 • 19:03 • Atualizado
Nesta segunda-feira (1°), o Jornal Nacional celebra 56 anos de existência, mas com uma notícia que surpreendeu muitos brasileiros: a despedida do apresentador, William Bonner da bancada de um dos jornais mais tradicionais do Brasil, após 29 anos e 26 como editor-chefe.
O jornalista, consagrado no âmbito da comunicação, irá apresentar o JN até 3 de novembro. Quem assumirá o seu lugar é o comunicador que atualmente apresenta o JN, César Tralli.
“Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões”, explicou o âncora.
Para ilustrar a importância do convite, César Tralli destacou como foi receber essa nova missão. “Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem-feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN”, enfatizou.
Jornalista do Grupo Globo desde 1996, Renata Vasconcellos, falou sobre a oportunidade de dividir a bancada com Bonner por dez anos e foi receptiva com o seu novo parceiro de bancada. “Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade.”, realçou.
Em 2026, o jornalista William Bonner e Sandra Annenberg irão comandar juntos o programa 'Globo Repórter'. Já Roberto Kovalick, vai apresentar o 'Jornal Hoje' e o 'Hora Um', será norteado por Tiago Scheuer.
Relacionadas