Logo

MPT apura morte de operário em queda de 30 metros no Horto Florestal

Trabalhador de 30 anos morreu em obra da construtora Moura Dubeux

Por: Domynique Fonseca

22/09/202509:40

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu, nesta segunda-feira (22), uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, em um acidente de trabalho na última sexta-feira (19). O caso ocorreu em uma obra da construtora Moura Dubeux, no bairro nobre do Horto Florestal, em Salvador.

Foto MPT apura morte de operário em queda de 30 metros no Horto Florestal
Foto: Foto: Divulgação

Segundo informações preliminares, o trabalhador caiu de uma altura aproximada de 30 metros e morreu no local. Em nota, a empresa responsável pelo empreendimento Poème Horto lamentou o ocorrido.

A apuração do MPT vai analisar as condições de saúde e segurança no canteiro de obras, incluindo sinalizações, proteções, medidas preventivas, treinamentos e a oferta de equipamentos de proteção individual e coletiva.

A investigação também terá a participação de outros órgãos públicos, como o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil da Bahia, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização das normas trabalhistas. O relatório dos auditores fiscais da SRT-BA será fundamental para a fase inicial do inquérito.

De acordo com o MPT, o objetivo é não apenas responsabilizar eventuais culpados, mas sobretudo garantir que medidas sejam adotadas para prevenir novos acidentes em obras da capital baiana.