MPT apura morte de operário em queda de 30 metros no Horto Florestal
Trabalhador de 30 anos morreu em obra da construtora Moura Dubeux
Por: Domynique Fonseca
22/09/2025 • 09:40
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu, nesta segunda-feira (22), uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, em um acidente de trabalho na última sexta-feira (19). O caso ocorreu em uma obra da construtora Moura Dubeux, no bairro nobre do Horto Florestal, em Salvador.
Segundo informações preliminares, o trabalhador caiu de uma altura aproximada de 30 metros e morreu no local. Em nota, a empresa responsável pelo empreendimento Poème Horto lamentou o ocorrido.
A apuração do MPT vai analisar as condições de saúde e segurança no canteiro de obras, incluindo sinalizações, proteções, medidas preventivas, treinamentos e a oferta de equipamentos de proteção individual e coletiva.
A investigação também terá a participação de outros órgãos públicos, como o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil da Bahia, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização das normas trabalhistas. O relatório dos auditores fiscais da SRT-BA será fundamental para a fase inicial do inquérito.
De acordo com o MPT, o objetivo é não apenas responsabilizar eventuais culpados, mas sobretudo garantir que medidas sejam adotadas para prevenir novos acidentes em obras da capital baiana.
Relacionadas