Do rádio à política: Josenel Barreto compartilha sua trajetória frente a rádio
Bate papo aconteceu hoje (22) durante participação no Portal Esfera no Rádio
Por: Lorena Bomfim
22/08/2025 • 12:40 • Atualizado
O radialista e coordenador artístico da Itapoan FM, Josenel Barreto, foi o convidado desta sexta-feira (22) no programa Portal Esfera no Rádio.
Durante a conversa, Josenel relembrou sua trajetória no rádio e na política. Ele contou que seu pai era contrário ao saudoso Normando Barretto e que, apesar das orientações para não se envolver com política, decidiu iniciar sua carreira aos 23 anos, tornando-se vereador. “Envelheci 10 anos em quatro. Foi um desafio, mas tentei fazer o melhor possível e levar algumas ideias interessantes à Câmara de Vereadores. A política é para quem sabe fazer política, e eu entrei pela minha popularidade”, afirmou.
Barreto também falou sobre seu retorno à Itapoan FM, após 20 anos afastado. “Eu e Luiz Pedro temos uma amizade muito sincera, que superou qualquer mal-entendido do passado. Pedi demissão na época para evitar problemas, mas hoje posso dizer que fechei um ciclo. Voltar para a rádio é voltar para a minha família”, declarou.
O radialista comentou ainda sobre a importância do respeito nas relações profissionais e pessoais. “Se você não dá respeito, não recebe respeito. Não vejo necessidade de puxar alguém para perto se o coração não pede. Hoje, Deus nos colocou onde estamos, e só tenho a agradecer”, disse.
Josenel destacou a relevância do rádio em sua vida e carreira. “O rádio me deu tudo. Fui produtor de bandas, como Terra Samba, Ricardo Chaves e Banda Mel, e vivi o início do Axé Music. Tudo que faço hoje carrego a paixão pelo rádio, que está na minha veia. Essa volta à Itapoan FM é a realização de um ciclo da minha vida”, concluiu.