Vídeo mostra Silvinei Vasques na prisão onde aguarda transferência
Ex-diretor da PRF tentou a fuga do país após romper tornozeleira
Por: Redação
27/12/2025 • 08:53 • Atualizado
A captura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, no Paraguai resultou em seu retorno imediato ao sistema prisional brasileiro. Desde a noite de sexta-feira (26), ele está sob custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, enquanto aguarda definição sobre sua transferência para Brasília.
A transferência para a capital ainda não tem data confirmada e depende de procedimentos administrativos. A previsão é que o deslocamento seja feito em aeronave oficial da Polícia Federal, com destino à Superintendência da corporação no Distrito Federal.
Silvinei foi localizado na madrugada de sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no momento em que tentava deixar o país. O plano de viagem incluía escala no Panamá e destino final em El Salvador. Antes da abordagem, ele já havia atravessado a fronteira terrestre, chegando à região de Ciudad del Este.
As investigações apontam que o ex-dirigente rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou Santa Catarina de carro, seguindo rumo ao Paraguai. Para tentar embarcar, ele teria apresentado um documento pertencente a um cidadão paraguaio que havia registrado extravio da identidade.
Diante dos indícios de tentativa de fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva. Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação em atos relacionados a uma tentativa de golpe de Estado, mas aguardava o julgamento de recursos em liberdade até a nova decisão judicial.
Confira o vídeo:
Silvinei Vasques é entregue à Polícia Federal. Ex-diretor da PRF foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira (26), após romper a tornozeleira eletrônica e deixar o Brasil sem autorização judicial.
— GloboNews (@GloboNews) December 26, 2025
➡Assista ao #EmPauta: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/TF4UTQ84al
