Logo

Vídeo mostra Silvinei Vasques na prisão onde aguarda transferência

Ex-diretor da PRF tentou a fuga do país após romper tornozeleira

Por: Redação

27/12/202508:53Atualizado

A captura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, no Paraguai resultou em seu retorno imediato ao sistema prisional brasileiro. Desde a noite de sexta-feira (26), ele está sob custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, enquanto aguarda definição sobre sua transferência para Brasília.

Foto Vídeo mostra Silvinei Vasques na prisão onde aguarda transferência
Foto: Polícia do Paraguai/Divulgação

A transferência para a capital ainda não tem data confirmada e depende de procedimentos administrativos. A previsão é que o deslocamento seja feito em aeronave oficial da Polícia Federal, com destino à Superintendência da corporação no Distrito Federal.

Silvinei foi localizado na madrugada de sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no momento em que tentava deixar o país. O plano de viagem incluía escala no Panamá e destino final em El Salvador. Antes da abordagem, ele já havia atravessado a fronteira terrestre, chegando à região de Ciudad del Este.

As investigações apontam que o ex-dirigente rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou Santa Catarina de carro, seguindo rumo ao Paraguai. Para tentar embarcar, ele teria apresentado um documento pertencente a um cidadão paraguaio que havia registrado extravio da identidade.

Diante dos indícios de tentativa de fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva. Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação em atos relacionados a uma tentativa de golpe de Estado, mas aguardava o julgamento de recursos em liberdade até a nova decisão judicial.

 

Confira o vídeo: