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Latam gera revolta nas redes após criar banheiro exclusivo para 1ª classe

Nova regra viralizou após um empresário expor a situação nas redes sociais

Por: Redação

25/11/202514:12Atualizado

Uma nova regra criada pela Latam, uma das companhias aéreas que operam no Brasil, sobre o uso do banheiro dianteiro das aeronaves gerou polêmica e indignação nas redes sociais. A medida restringe o uso do espaço apenas para os passageiros das três primeiras fileiras, ou seja, primeira classe. 

Foto Latam gera revolta nas redes após criar banheiro exclusivo para 1ª classe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A regra tomou proporção após o executivo Carlos Eduardo Padula expor a situação no LinkedIn. Em uma publicação, ele disse que a regra cria um espaço “premium” e classificou a implementação como “desrespeitosa” e “sem lógica”. 

O executivo, que é membro da categoria Black do programa de fidelidade da companhia, detalhou que a Latam passou a orientar que apenas os usuários das poltronas “mais conforto” poderiam utilizar o banheiro dianteiro. 

Na publicação, Padula ironizou a novidade anunciada pela companhia. “A Latam acaba de reinventar o conceito de premium… para o banheiro”. No decorrer do post, o executivo também questionou a justificativa dada pela Latam e disse que esse tipo de ideia só nasce “na cabeça de algum burocrata distante do cliente e da operação real”. 

Repercussão 

Após a novidade vir à tona, outros passageiros também se pronunciaram contra a nova regra nos comentários do post de Carlos Padula. E, alguns, sugeriram boicotar a companhia aérea na tentativa de que a empresa reveja a regra. 

Em nota, a Latam se pronunciou sobre o caso e disse que a empresa segue “a prática mundial do uso de toaletes”. 

 

Confira na íntegra: 

"A Latam Airlines Brasil esclarece que segue a prática mundial de uso de toaletes por cabine, garantindo privacidade e a experiência adequada ao produto adquirido pelo cliente, em conformidade com as normas da Anac e a legislação brasileira aplicável.

Em situações específicas — como atendimento a passageiros com necessidades especiais, emergências ou para equilibrar o fluxo de pessoas a bordo —, a tripulação pode autorizar o uso por outros clientes".