Logo

Jovem invade jaula e morre após ataque de leoa em João Pessoa

Parque da Bica foi fechado e prefeitura abriu apuração interna sobre o caso

Por: Redação

01/12/202508:52Atualizado

O jovem de 19 anos conhecido como “Vaqueirinho de Mangabeira” morreu na manhã de domingo (30) após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, Paraíba. Ele sofreu um grave ferimento no pescoço depois de invadir a área restrita do animal.

Foto Jovem invade jaula e morre após ataque de leoa em João Pessoa
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo a prefeitura da capital paraibana, o rapaz tinha diversas passagens pela polícia desde a adolescência e havia sido solto da prisão dois dias antes do ocorrido.

De acordo com as informações, o jovem escalou um muro de mais de seis metros de altura, passou pelas grades de proteção e utilizou uma árvore para acessar o recinto da leoa. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele ignora os alertas de testemunhas e desce pela árvore até ser alcançado pelo animal. Após ser puxado, ainda tenta fugir, mas é rapidamente alcançado e atacado.

O Parque da Bica foi fechado imediatamente após o incidente. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram acionados para os primeiros procedimentos no local. As visitas permanecem suspensas por tempo indeterminado.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que abriu uma apuração interna para investigar as circunstâncias da invasão e reforçou que o parque segue normas técnicas e de segurança. Além disso, o Parque da Bica também se manifestou.