Em Olinda, explosão alcança oito casas, deixa dois mortos e nove feridos
Situação, ocorreu na manhã deste domingo (19); Equipes, seguem na busca por mais uma vítima em escombros
Por: Redação
19/10/2025 • 13:49
Cerca de 12 moradores, que residem no bairro de Ouro Preto, em Olinda, foram surpreendidos na manhã deste domingo (19), por uma grave e forte explosão, que acometeu na localidade cerca de oito casas. Até o momento, um homem veio a óbito no local, outro morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife; e um total de nove pessoas tiveram ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros, ainda estão no local realizando buscas por uma idosa cadeirante.
Segundo informações dos órgãos responsáveis, a primeira vítima foi identificada como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos. A segunda pessoa encontrada foi José de Lima. O rapaz, teve queimaduras em 90% do corpo, e por conta da gravidade não resistiu e morreu.
Ainda não se sabe detalhes da real causa da explosão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano, contou que os próprios moradores entraram em contato por volta das 7h32, informando do acidente, e que para sanar o problema foram encaminhadas 14 viaturas. Também prestam assistência, nove viaturas do Corpo de Bombeiros, 33 agentes, como também a atuação importante de cães farejadores.
A região atingida, foi completamente isolada pela Polícia Militar. Profissionais envolvidos com Defesa Civil Estadual, ainda irão executar, como forma de segurança a avaliação estrutural das casas ao redor da explosão.
O Instituto de Criminalística já executa a perícia no local. A Polícia Civil, será a responsável, através da Delegacia do Varadouro, em conduzir as apurações aprofundadas sobre as causas reais da explosão.
Relacionadas