Natura vende Avon Internacional por 1 libra
Operação marca processo de reversão da internacionalização da companhia
Por: Redação
18/09/2025 • 17:30
A Natura anunciou a venda da “Avon Internacional” pelo simbólico preço de 1 libra, podendo atingir 60 milhões de libras (cerca de R$ 434 milhões), condicionadas ao atingimento de resultados. A notícia acontece na mesma semana em que o seguimento da Avon na América Latina foi também vendida, revelando que a empresa de cosméticos brasileira se prepara para encerrar o processo de internacionalização da companhia, que desde 2017, vinha acumulando rachaduras no caixa.
Segundo analistas, a campanha de venda da Avon pela Natura a “preço de banana” revela que a empresa está pagando para se desfazer do ativo, uma vez que o acordo prevê a disponibilidade de uma linha de crédito de até US$ 25 milhões para a Avon International, com vencimento em cinco anos após a primeira utilização.
Mesmo assim, o mercado celebrou a notícia, fazendo as ações da Natura (NATU3) dispararem na Ibovespa, liderando com folga as maiores altas do bolsa no dia. Agora, a empresa deve concentrar suas atividades no mais simples e rentável, voltando às raízes. No entanto, a presença da Avon permanece, uma vez que a Natura ainda dispõe da operação russa, que por enquanto, está fora do pacote de vendas.
Relacionadas