Natura ampliará metas de sustentabilidade até 2050
Marca pretende buscar que 100% dos plásticos do portfólio sejam compostáveis e tenham origem renovável
Por: Felipe Santana
07/07/2025 • 15:00
A Natura anunciou nesta quarta-feira (4) que ampliará metas verdes. A iniciativa foi anunciada pelo CEO, João Paulo Ferreira. De acordo com a CNN, ele revelou que “vai subir a régua” nas metas de sustentabilidade, em um momento que outras companhias estão “voltando atrás” em compromissos sustentáveis por conta do desestímulo de “alguns governos”.
O executivo da empresa de beleza, ressaltou que será uma “empresa regenerativa” até 2050 e destacou o papel da COP30 na Amazônia.“Muitas empresas que não tem essa filosofia empresarial voltaram atrás quando alguns governos começaram a questionar ações desse tipo. Entendemos que um dos nossos papéis é criar referência para o mundo e para a iniciativa empresarial. Então, dissemos que não só não vamos voltar atrás dos nossos compromissos, como vamos subir a régua”, disse.
A marca pretende buscar que 100% dos plásticos do portfólio sejam compostáveis e tenham origem renovável. A companhia ainda informou que vai trabalhar ainda para que toda a rede de profissionais de consultoras da rede tenham “renda digna”.
Já em relação às metas até 2030, a empresa visa ter um aumento de 10% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-CB), além da busca de 95% de fórmulas biodegradáveis e de ingredientes renováveis ou de origem natural, e de 100% das embalagens reutilizáveis, recicláveis, refiliáveis ou compostáveis.