Bridgestone anuncia plano para minimizar quedas no mercado brasileiro
Empresa destaca importância do mercado norte-americano para suas finanças
Por: Gabriel Pina
10/08/2025 • 15:00
A Bridgestone anunciou a implementação de uma estratégia global para contrabalançar os desafios enfrentados no mercado brasileiro, com foco no fortalecimento de sua operação norte-americana e no reposicionamento da marca Firestone. Ao todo, a empresa japonesa projeta um crescimento de 20,5% no lucro operacional ajustado para as Américas no atual ano fiscal, conforme demonstrado nos resultados do primeiro semestre.
Diante do cenário econômico internacional, a companhia revisou significativamente para baixo suas estimativas de impacto das tarifas americanas - de 50 bilhões para 25 bilhões de ienes (US$ 169,3 milhões) - e reduziu pela metade a previsão de perdas por possível desaceleração econômica nos EUA, agora estimada em 10 bilhões de ienes. Esses ajustes, no entanto, não foram incorporados às projeções anuais oficiais.
A região da América do Norte responde por cerca de 49% da receita total da Bridgestone, consolidando-se como a região mais importante para os negócios da fabricante de pneus. Segundo o presidente-executivo da Bridgestone, Shuichi Ishibashi, a estratégia do mercado norte-americano é dada devido à sua importância.
"Os EUA são nosso principal mercado de crescimento e concentraremos nossos recursos lá", afirma Ishibashi
Relacionadas