Azul anuncia 880 voos extras para a Bahia durante temporada de verão
Voos extras abrangem destinos como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus
Por: Gabriel Pina
25/08/2025 • 18:06 • Atualizado
A companhia aérea Azul anunciou que, durante o período do verão, a Bahia vai contar com 880 voos extras, totalizando cerca de 132,4 mil assentos. Segundo a empresa, entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, serão 432 voos a mais para Salvador, 300 para Porto Seguro e 148 para Ilhéus, partindo de aeroportos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A iniciativa faz parte do acordo entre a Azul Linhas Aéreas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport.
O aumento na oferta de voos durante a temporada de verão acontece em resultado da crescente procura da Bahia como destino, nacional e internacionalmente, para as férias. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério do Turismo, Embratur e pela Polícia Federal (PF), em 2024, os destinos baianos receberam mais de 140,7 mil só de turistas internacionais, num aumento de 52,8% em comparação com 2023.
Para a head da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, o estado da Bahia tem grande importância para o mercado da aviação nacional.
“Com os nossos voos para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, que estão entre os destinos mais procurados por nossos clientes, na alta temporada, reforçamos a importância estratégica da Bahia no planejamento da companhia. E a nossa resposta ao crescimento anual da demanda de lazer no destino é não só oferecer mais opções de acesso às belezas locais, como também uma experiência ainda mais completa de conforto, férias e diversão”, destacou Mesquita.
Já o secretário da Secretaria de Turismo (Setur), Maurício Bacelar, afirma que o aumento da procura das cidades baianas entre o destino para as férias reflete na qualidade do serviço.
“A ampliação de operações da Azul na Bahia é o reconhecimento da liderança do estado no mercado brasileiro do turismo, alcançado com investimentos estaduais em infraestrutura, inclusive aeroportuária, qualificação de empresários e profissionais, promoção dos destinos, além do trabalho constante de captação de voos regionais, nacionais e internacionais”, concluiu Bacelar.
Relacionadas