Vendas e faturamento da Black Friday 2025 superam a do ano anterior no Brasil
Faturamento cresceu 11,2% em 2025
Por: Redação
30/11/2025 • 10:46 • Atualizado
A Black Friday de 2025 apresentou crescimento no faturamento pelos e-commerce brasileiros comparado ao mesmo período no ano anterior. De acordo com os dados da plataforma Confi Neotrust, as vendas do setor atingiram alta de 11,2%, chegando a R$ 4,76 bilhões em 2025. O valor que supera quase meio bilhão do montante de R$ 4,27 bilhões registrado em 2024.
Segundo o levantamento, as categorias com os mais vendidos na data especial foram as TVs, com faturamento de R$ 443,2 milhões, seguido pelos smartphones (R$ 388,7 milhões) e geladeiras/refrigeradores (R$ 273,2 milhões).
Já o produto mais vendido do período foi o ar-condicionado Split da Samsung de 12 mil BTUs. Além dele, o iPhone 16 de 128 GB de cor preta aparece em segundo lugar dos mais vendidos, seguido pela Smart TV de 70 polegadas da Samsung, do modelo Crystal Gaming Hub.
Por fim, os dados revelam que o número de pedidos finalizados na Black Friday em 2025 chegou a 8,69 milhões, volume 28% superior ao do ano passado.
A amostra levou em conta os dados de vendas realizadas de 00h até às 23h59 do dia 28 de novembro, em comparação com os números de 29 de novembro de 2024, dia da Black Friday do ano passado.
Relacionadas
