Prêmio Sebrae Mulher de Negócios celebra empreendedorismo feminino na Bahia
Evento realizado no INDEX reconhece o trabalho de finalistas e oferece premiação em dinheiro e mentorias
Por: Victor Hugo Ribeiro
28/08/2025 • 18:51
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, iniciativa nacional que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino, marcou presença na Bahia durante a INDEX Bahia, evento realizado no Centro de Convenções da cidade. Com um total de 425 inscrições no estado, dezenas de mulheres empreendedoras chegaram à final, tendo seus negócios e dedicação reconhecidos.
Desde 2004, o prêmio homenageia mulheres com capacidade de inovação, visão de futuro e gestão, que contribuem para o desenvolvimento social e econômico de sua regiões.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Bahia, Roberto Miranda, reforçou a importância da mulher no mercado de trabalho, seja no ambiente rural ou urbano. Ele destacou que a iniciativa do Sebrae tem o objetivo de revitalizar e reconhecer as líderes de pequenos ou grandes negócios.
O diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Curi, que também participou do evento, celebrou os 20 anos de realização do prêmio e parabenizou as finalistas. Ele reafirmou que as mulheres são um modelo para os negócios, inspirando outras a seguirem o caminho do empreendedorismo.
O evento contou com a participação de cerca de 40 mulheres empreendedoras, que se destacaram em diversas categorias: Microempreendedoras Individuais, Pequenos Negócios, Produtoras Rurais, Empreendedorismo em Ciência e Tecnologia, e Negócios Internacionais.
As vencedoras foram agraciadas com prêmios de Ouro, Prata e Bronze em cada categoria, além de uma premiação em dinheiro que varia de R$ 10 mil a R$ 30 mil. As primeiras colocadas também receberão mentoria online e capacitação pelo programa Empretec do Sebrae. As cinco finalistas da etapa estadual seguirão para a fase nacional, onde concorrerão com representantes de todo o Brasil.
Dentre as vencedores está Olímpia Gomes (@fluencyinenglishschool), que ganhou na categoria Microempreendedora Individual,que viu na Educação e no conhecimento do Inglês uma oportunidade de empreender levando o ouro para casa. "Eu já estava extremamente feliz, só de ser uma das dez finalistas eu já me sentia vencedora, e tenho certeza que todas que passaram aqui também são vencedoras, a gente vence todos os dias através do nosso empreendedorismo.", falou a empreedora.

Whats App Image 2025 08 28 at 18.32.45 (1)
"A grande maioria das Mulheres presentes aqui são as chefes dos seus lares e não só na Bahia, mas isso é em todo Brasil e reafirmo que todas nós merecemos sim esse reconhecimento" finalizou Olímpia Gomes
Relacionadas