Logo

SEC anuncia convocação de 70 candidatos para vagas de professor indigena

Documentação deve ser enviada até o dia 13 de fevereiro

Por: Redação

29/01/202619:00

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) anunciou a convocação de 70 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para assumirem vagas temporárias na função de professor indígena. 

Professoras indígenas
Foto: Emerson Santos/Ascom SEC

De acordo com a SEC, os profissionais atuarão nas unidades escolares da rede estadual de ensino das comunidades indígenas. Para exercer o cargo, é necessário que o profissional seja uma pessoa indígena, além de pertencer, prioritariamente, à etnia da aldeia onde vai exercer as atividades.  

Nesse sentido, é necessário que a identificação do professor seja comprovada, mediante autodeclaração de sua identidade étnica indígena e declaração de reconhecimento dessa identidade por parte do grupo de origem, expedida por líderes (caciques e conselheiros) da comunidade onde funciona a unidade escolar na qual deverá exercer as suas atividades.

Ao todo, o vínculo contratual será de 36 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo inicial. A carga horária é de 20 horas semanais.

O prazo de envio da documentação exigida pelos profissionais convocados vai até o dia 10 de fevereiro. É solicitado que o candidato apresente, através do e-mail [email protected], as seguintes documentações digitalizadas:

  • Carteira de identidade;
  • CPF; 
  • Certidão de nascimento ou de casamento, 
  • Número de conta corrente do Banco do Brasil; 
  • Comprovante de residência.