Logo

Operação Fair Play mira Torcidas Organizadas de Salvador por crimes

Ato desta sexta-feira (31), visa investigar os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa

Por: Redação

31/10/202508:59Atualizado

A Polícia Civil da Bahia realizou a Operação Fair Play, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador. A ação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), visava investigar os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais.

Já as prisões aconteceram nos bairros de Pero Vaz, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e Vida Nova, em Lauro de Freitas. Ao todo, mais de 15 mandados foram deflagrados, incluindo buscas e apreensões em Nazaré e Macaúbas, onde o presidente de uma torcida organizada também é alvo da ação. O grupo é causado por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.

Operação contra torcidas organizadas
Foto: Tony Silva e Filipe Conceição / Ascom-PCBA

Já as investigações tiveram pontapé inicial depois de um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, quando ao menos dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.

Cerca de 100 policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), além de equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram na rua durante toda a operação.