Idoso é preso no interior da Bahia suspeito de abusar da enteada
Polícia também apreendeu moto adulterada durante cumprimento do mandado
Por: Redação
15/01/2026 • 14:33 • Atualizado
Um homem de 67 anos foi preso no município de Jacobina, a 345 km de Salvador, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, que é portadora de uma deficiência. A detenção ocorreu na quarta-feira (14), por meio da Delegacia Territorial da cidade, com apoio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Piemonte).
Segundo as investigações, os abusos vinham acontecendo há anos, sempre que a menina ficava sozinha com o padrasto. Ele aproveitava a ausência de sua esposa para cometer os crimes, apesar de ter contra si uma Medida Protetiva de Urgência.
Leia mais:
Ginecologista condenado por estupro é afastado de hospital no sul da Bahia
Homem de 67 anos é preso por abuso sexual contra a própria neta
Nova lei que aumenta as penas dos crimes sexuais contra vulneráveis é sancionada
A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da cidade. Durante a ação no distrito de Junco, onde o idoso foi localizado, a Polícia Civil encontrou também uma motocicleta com sinais de adulteração. O veículo, proveniente de um leilão, estava sem a documentação regular.
Após a apreensão, o homem juntamente com a moto foram levados para a unidade policial da região, onde permanecem à disposição da Justiça.
Relacionadas
