Logo

Homem que usava cães para ameaçar pedestres é preso em ação na Graça

Suspeito em situação de rua tinha mais de 10 denúncias e será mantido à disposição da Justiça

Por: Redação

07/11/202508:32Atualizado

Um homem em situação de rua foi preso durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7), no bairro da Graça, em Salvador. Ele é acusado de usar cães para intimidar pedestres e impedir a circulação de pessoas pela Avenida Euclides da Cunha.

Foto Homem que usava cães para ameaçar pedestres é preso em ação na Graça
Foto: Divulgação / PC-BA

As investigações apontam que o suspeito ameaçava moradores e transeuntes, colocando em risco a segurança de quem passava pela região. De acordo com a 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), o homem já acumulava mais de dez denúncias registradas por comportamentos violentos e ofensivos.

O investigado responde por quatro crimes e uma contravenção penal, incluindo lesão corporal, perigo à vida ou saúde de outrem, dano ao patrimônio público e perturbação do sossego. A prisão foi resultado de uma ação integrada da Polícia Civil, com apoio da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal.

Destino dos animais e situação do suspeito

Após a prisão, o homem foi submetido a exames de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça. Os cães usados nas ameaças foram resgatados pela Guarda Civil Municipal e encaminhados a uma instituição de acolhimento, onde receberão os devidos cuidados.

Divulgação / PCBA

Divulgação / PCBA