Blogueira baiana denuncia ter sido apalpada nos seios em via pública
Ocorrência foi registrada como importunação sexual e está sob investigação
Por: Jaísa de Almeida
15/01/2026 • 19:14 • Atualizado
Um relato publicado nas redes sociais pela blogueira baiana Manu Veloso trouxe à tona uma denúncia de importunação sexual ocorrida no município de Poções, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. A criadora de conteúdo afirmou ter sido abordada por um homem desconhecido que apertou seus seios enquanto ela caminhava pela rua, na quarta-feira (14).
Segundo o depoimento, a agressão ocorreu logo após ela sair de um estabelecimento comercial localizado na Praça Monsenhor Veloso. Manu estava acompanhada do filho, de 2 anos, no momento em que foi atacada, após comprar comida para a criança.
Ao comentar o caso em um vídeo publicado no Instagram, Manu descreveu o cenário em que a agressão aconteceu e fez um desabafo sobre a violência sofrida por mulheres em espaços públicos. “Em pleno a luz do dia em frente à praça pública fui vítima de um ataque (assédio ) por um maníaco que veio em minha direção e me desrespeitou e me assediou. Até quando nós vamos passar por esses constrangimentos por essas angústias até quando vamos ser desrespeitadas, estupradas e mortas por eles”, questionou.
Leia mais:
Vídeo: Influnciadora baiana reage a assalto e rouba amendoim do suspeito
Blogueira viraliza ao dar dicas irônicas para evitar assaltos em Salvador
Influencer baiana diz ter “voltado a ser virgem” ao usar sabonete milagroso
Ainda na gravação, Manu relatou o impacto emocional causado pelo episódio, Em outro trecho da gravação, a influenciadora detalhou o impacto emocional do episódio e destacou a reação do filho, que presenciou a situação. “Fiquei tão revoltada que eu choro, porque meu filho olha para mim e fala: 'Mamãe, o homem'. Ele veio de lá para cá, colocou a mão dentro da minha roupa e apertou meu peito”, disse.
Assista:
Procurada pelo Portal Esfera, a Polícia Civil informou que o registro é tratado como denúncia de importunação sexual na Delegacia Territorial de Poções. Segundo a corporação, oitivas e diligências estão em andamento para identificar o investigado e definir as providências legais cabíveis.
Relacionadas
