Apóstola baleada na cabeça recebe alta quase cinco meses após ataque
Carine Carvalho deixou o Hospital de Cuidados Paliativos nesta terça (2)
Por: Redação
02/12/2025 • 08:51 • Atualizado
A apóstola Carine Carvalho deixou, nesta terça-feira (2), o Hospital de Cuidados Paliativos, em Salvador, onde estava internada desde a estabilização de seu estado de saúde. A alta ocorre quase cinco meses após ela ser baleada na cabeça durante um ataque a tiros no bairro da Engomadeira, em 5 de julho.
Na noite do crime, Carine estava no carro com o companheiro e os filhos quando homens armados dispararam contra o veículo da família. Apesar do susto, apenas a religiosa foi atingida. O grupo havia ido ao bairro para deixar um morador que os acompanhou em um evento gospel. A família vive na Boca do Rio.
De acordo com o relato do pastor, ao chegar na Engomadeira ele chegou a avistar homens armados, se identificou e mostrou a Bíblia, sendo autorizado a circular. No entanto, ao retornar para sair da região após deixar o morador em casa, o carro foi alvejado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Reprodução/TV Bahia
Carine foi socorrida e levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia de quatro horas para retirada do projétil. A intervenção foi bem-sucedida, mas exigiu suporte intensivo e doações de sangue. Com a melhora progressiva, ela foi transferida para o Hospital de Cuidados Paliativos, onde permaneceu em recuperação até receber alta nesta semana.
A família segue aguardando respostas sobre a investigação do caso.
