Alunos são denunciados por tentativa de envenenamento contra professoras
Proposta dos estudantes era entregar doces à vítima
Por: Sued Mattos
04/11/2025 • 15:16 • Atualizado
Um grupo com quatro estudantes do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, foi denunciado por tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual, na última sexta-feira (31).
De acordo com informações da ocorrência registrada na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), disponibilizadas pela Polícia Civil, os quatro alunos pretendiam entregar doces possivelmente envenenados aos docentes.
Em nota, a Secretaria de Educação (SEC), se pronunciou sobre o caso e disse que apura o caso.
“A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar”, afirma.
A SEC disse ainda que “reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos”.
A Polícia Civil esclareceu ainda que “oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato”.
Relacionadas
