Logo

Ação para combater ligações clandestinas de internet é deflagrada em Salvador

Caixas clandestinas de distribuição de internet e câmeras foram retiradas em Marechal Rondon

Por: Redação

19/12/202512:48

Uma ação para combater possíveis ligações clandestinas de internet e de videomonitoramento foi deflagrada pelas Forças de Segurança da Bahia no bairro de Marechal Rondon, em Salvador

Foto Ação para combater ligações clandestinas de internet é deflagrada em Salvador
Foto: Ascom / SSP-BA

De acordo com o órgão, diversas caixas clandestinas de distribuição de internet e câmeras foram retiradas durante a ação. Equipes de inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) monitoram a região com apoio de policiais em campo. 

Modus Operandi

Os equipamentos de videomonitoramento e de internet são instalados ilegalmente por grupos criminosos para acompanhar as ações policiais na região, além de não serem registrados junto aos órgãos e provedores regularizados na Anatel.

Violência da região 

A operação acontece dias após a morte de três funcionários de uma empresa de telefonia serem mortos e encontrados com marcas de tiros nas mãos e pés amarrados na noite de terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito, subúrbio de Salvador, próximo ao Marechal Rondon. 

As vítimas identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, estavam fardados e se preparando para fazer um serviço da empresa no bairro quando foram mortos. 

Suspeitos armados teriam abordado o trio e cobrado o pagamento de um valor, chamado de “pedágio”, que funciona como uma espécie de autorização para trabalhar no local. A polícia, no entanto, não confirma essa versão relatada por populares ao Portal Esfera. 

Segundo a polícia, o crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.