Dois homens são presos por tráfico e porte ilegal de arma de fogo em Ibicuí
As investigações seguem em andamento
Por: Redação
07/01/2026 • 17:14 • Atualizado
Dois homens, de 21 e 23 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), no município de Ibicuí, interior da Bahia, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Tancredo Neves e está relacionada aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, um dos suspeitos estaria utilizando o imóvel para armazenar entorpecentes, guardar armas de fogo e dar abrigo a integrantes de um grupo criminoso com atuação na região. Diante das informações, equipes da Delegacia Territorial de Ibicuí, com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências no local indicado.
Apreensões
No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha embaladas para venda, dinheiro em espécie e um aparelho celular. Questionados, os dois homens apresentaram versões contraditórias sobre a origem do material ilícito e, posteriormente, indicaram outro local onde estariam escondidos mais entorpecentes e armas.
Em diligência complementar, em uma área conhecida como Roça Comunitária, os policiais encontraram, enterrados em uma cova rasa, um revólver calibre .38 com munições, porções de cocaína e maconha embaladas para comercialização, uma pistola de ar comprimido calibre 6 mm, além de vestimentas com símbolos associados ao grupo criminoso.
As investigações seguem em andamento. Os suspeitos realizaram os exames de praxe e permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.
Relacionadas
