222 cavalos morrem por suspeita de ração contaminada
Outras 195 notificações adicionais ainda estão sendo investigadas.
Por: Felipe Santana
06/07/2025 • 12:15
Após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinar o recolhimento de produtos direcionados a equídeos fabricados pela Nutratta Nutrição Animal Ltda, cerca de 222 cavalos morreram em cinco estados do Brasil. A suspeita é que os casos estejam relacionados a ração contaminada.
No total, foram contabilizadas 83 mortes em São Paulo, 69 mortes no Rio de Janeiro, 65 no estado de Alagoas, quatro em Goiás e uma em Minas Gerais. Outras 195 notificações adicionais ainda estão sendo investigadas.
Em uma nota divugada na última quinta-feira (03), o Ministério informa que os animais mortos teriam consumido rações produzidas pela Nutratta, que está localizada em Itumbiara, no estado de Goiás. Entretanto, a empresa divulgou comunicados afirmando que está investigando os casos e que segue todos os critérios estabelecidos pelo governo brasileiro.
A primeira denúncia sobre o caso das rações ocorreu no dia 26 de maio. A partir disso, a pasta realizou fiscalizações na fábrica. "Durante as inspeções foram constatadas irregularidades que motivaram a suspensão cautelar da atividade de fabricação de todas as rações da empresa", disse o MAPA.
Relacionadas
Outras Espécies
Outras Espécies
Outras Espécies