Bolsonaro pede à PF solução para barulho de ar-condicionado na prisão
Defesa afirma que ruído constante compromete descanso e saúde do ex-presidente
Por: Redação
03/01/2026 • 08:53
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite de sexta-feira (2) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que a Polícia Federal (PF) corrija o barulho do ar-condicionado na Sala de Estado-Maior onde ele está custodiado.
Segundo os advogados, o ruído persiste “sem interrupção, durante as 24 (vinte e quatro) horas do dia, gerando ambiente incompatível com o repouso mínimo necessário à manutenção das condições físicas e psicológicas do custodiado, configurando situação que ultrapassa o mero desconforto e passa a caracterizar perturbação contínua à saúde e integridade do preso”. As informações são do portal Metrópoles.
A defesa afirma que os agentes responsáveis pela custódia já têm ciência da situação e solicita que sejam adotadas medidas técnicas para solucionar o problema. Entre as sugestões estão adequação do equipamento, isolamento acústico ou mudança de layout do espaço, garantindo ao ex-presidente condições adequadas de descanso.
O pedido ainda não foi analisado pelo ministro Moraes, que é relator das ações penais envolvendo Bolsonaro relacionadas à tentativa de golpe.
Relacionadas
