Homem é morto a tiros por agentes de imigração nos EUA
Essa é a segunda morte registrada apenas em janeiro
Por: Redação
25/01/2026 • 11:59 • Atualizado
Um homem foi morto a tiros por um agente da Patrulha de Fronteira em Minneapolis, nos Estados Unidos, neste sábado (24). A vítima, identificada como Alex Jeffrey Pretti, de 37 anos, era um enfermeiro de terapia intensiva que trabalhava em um hospital de veteranos. Ele participava de um protesto contra a política migratória extremista do presidente Donald Trump.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna, Pretti foi baleado após se aproximar de agentes portando uma pistola semiautomática de 9 milímetros. No entanto, em vídeos divulgados nas redes sociais por testemunhas que estavam no local, o homem aparece segurando um celular.
Segundo informações da AFP, a família da vítima confirmou que ele era proprietário de uma arma e que possuía autorização para porte velado, mas que o homem não tinha costume de andar armado.
Ainda, os familiares de Pretti disseram que essa não foi a primeira vez que ele participou de protestos contra a política anti-migratória. Anteriormente, ele havia participado de manifestações contra o serviço de imigração, após o assassinato de Renee Good, também por agentes do serviço de imigração, no último dia 7.
Relacionadas
