Deputado baiano tem nome citado na investigação contra o Banco Master
Nome de João Bacelar foi encontrado em documento obtido pela Polícia Federal
Por: Redação
01/12/2025 • 18:06
Uma citação ao deputado federal João Bacelar (PL) em um documento obtido pela Polícia Federal (PF), pode causar uma reviravolta no caso do Banco Master.
A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, solto no último sábado após passar 12 dias preso por conta de indícios de fraudes em transações entre o Master e o Banco de Brasília (BRB), utilizou o fato para pedir que o caso seja analisado pelo Superior Tribunal Federal (STF) já que o parlamentar teria foro privilegiado.
Em conversa com o jornal O GLOBO, Bacelar afirmou que foi procurado por Vorcaro, que se interessou por um fundo para construir um empreendimento imobiliário em Porto Seguro (BA) que teve o lobby do deputado, mas que não houve negócios entre os dois.
"Estive várias vezes com ele sobre esse assunto. Ele é meu amigo e falou que tinha interesse. Mas o negócio não se concretizou, porque ele disse que estava tentando salvar o banco e que essa era a prioridade no momento", disse.
A suspeita da PF é que a fraude envolvendo o banco, que potencialmente produzia carteiras de crédito sem lastro, pode chegar a R$ 12 bilhões.
Relacionadas
