Logo

Deputado baiano tem nome citado na investigação contra o Banco Master

Nome de João Bacelar foi encontrado em documento obtido pela Polícia Federal

Por: Redação

01/12/202518:06

Uma citação ao deputado federal João Bacelar (PL) em um documento obtido pela Polícia Federal (PF), pode causar uma reviravolta no caso do Banco Master.

Foto Deputado baiano tem nome citado na investigação contra o Banco Master
Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, solto no último sábado após passar 12 dias preso por conta de indícios de fraudes em transações entre o Master e o Banco de Brasília (BRB), utilizou o fato para pedir que o caso seja analisado pelo Superior Tribunal Federal (STF) já que o parlamentar teria foro privilegiado.

Em conversa com o jornal O GLOBO, Bacelar afirmou que foi procurado por Vorcaro, que se interessou por um fundo para construir um empreendimento imobiliário em Porto Seguro (BA) que teve o lobby do deputado, mas que não houve negócios entre os dois.

"Estive várias vezes com ele sobre esse assunto. Ele é meu amigo e falou que tinha interesse. Mas o negócio não se concretizou, porque ele disse que estava tentando salvar o banco e que essa era a prioridade no momento", disse.

A suspeita da PF é que a fraude envolvendo o banco, que potencialmente produzia carteiras de crédito sem lastro, pode chegar a R$ 12 bilhões.