Transalvador abre cadastro de veículos para Carnaval de 2026
Transalvador abre cadastro de veículos para Carnaval de 2026
Por: Victor Hugo Ribeiro
02/09/2025 • 07:00
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu início ao cadastramento de veículos para as zonas de restrição do Carnaval de 2026. O procedimento pode ser feito online e, para garantir a entrega da credencial em casa, os moradores devem se registrar até o dia 23 de novembro.
Como fazer o cadastro?
Moradores que já têm cadastro prévio podem acessar o site da Transalvador, clicar em "Carnaval 2026" e usar seu login e senha. No sistema, é possível confirmar, substituir ou adicionar um novo veículo. Quem não realizar esse procedimento até a data limite deverá retirar a credencial em um dos postos físicos, cujos endereços serão divulgados futuramente.
Já para quem não possui cadastro, o processo pode ser feito online ou presencialmente. É necessário que o proprietário ou inquilino do imóvel informe o número do IPTU, o CPF/CNPJ e um e-mail. Após o envio de um código de acesso, o sistema pedirá o Renavam e a placa do veículo a ser cadastrado.
Até o dia 23 de novembro, é possível fazer alterações nas placas cadastradas. Após essa data, as mudanças só poderão ser feitas nos postos de atendimento, com a apresentação do CRLV do novo veículo.
Credenciais e Zonas de Restrição
As credenciais serão entregues somente para os moradores que se cadastrarem dentro do prazo. Quem perder o prazo, mas fizer o cadastro online, poderá retirar o adesivo nos postos de atendimento.
O Carnaval de 2026 terá cinco grandes áreas de restrição, divididas em 12 subáreas. A credencial é específica para a subárea de residência, e os veículos que circularem em áreas não autorizadas ou sem a devida liberação serão multados.
A multa para quem transita em local e horário não permitidos é de R$ 130,16, considerada uma infração média com a adição de quatro pontos na CNH, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Relacionadas