Bahia perde investimentos por falta de água e logística, diz deputado
Tiago Correia cobra ações estruturantes e incentivos fiscais para empresas
Por: Iago Bacelar
01/09/2025 • 13:41
O deputado estadual Tiago Correia afirmou em entrevista ao Programa Portal Esfera no Rádio, na Itapoan FM, que a falta de água, de infraestrutura e de incentivos fiscais são entraves para o crescimento econômico do interior da Bahia. O parlamentar destacou que é preciso criar condições reais para atrair investimentos e melhorar a vida da população.
"Temos um polo industrial que não consegue realizar atividades por falta de água. É preciso criar condições para que as empresas possam se instalar", afirmou o deputado, ressaltando obras paradas e a ausência de investimentos estruturais.
Propostas para o desenvolvimento econômico do interior
Correia citou o caso da barragem de Água Fria, que segue inacabada, e a sonhada barragem do Rio Pardo, que poderia resolver o problema de abastecimento de toda a região de Vitória da Conquista e municípios vizinhos. Para ele, a falta de planejamento tem isolado o potencial produtivo do interior e prejudicado a instalação de novas empresas.
O deputado também lembrou a ausência de gás em Conquista e em diversas cidades do interior, além da necessidade de infraestrutura rodoviária, segurança e mão de obra qualificada. Segundo ele, sem esses pilares, a Bahia continuará perdendo oportunidades de crescimento e empregos.
Atuação em Salvador e mobilidade urbana
Durante a entrevista, Correia destacou ainda seu trabalho em Salvador para melhorar a mobilidade urbana. Ele lembrou que foi autor da proposta que resultou na criação da faixa exclusiva para motociclistas e ciclistas na frente dos semáforos.
Segundo ele, a medida trouxe mais segurança para condutores, passageiros e motociclistas, além de reduzir situações de risco em paradas no trânsito. "É gratificante demais ver como o nosso trabalho pode impactar na vida das pessoas", disse.
Relacionadas