Sindicato das Telecomunicações anuncia greve geral nesta quinta (4)
Trabalhadores cobram pagamento de rescisões trabalhistas atrasadas
Por: Gabriel Pina
04/09/2025 • 16:09 • Atualizado
Nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel Bahia) anunciou a mobilização de uma greve geral na categoria. Segundo o Sinttel, o movimento tem como objetivo garantir o pagamento integral das rescisões trabalhistas, uma vez que o estado tem o maior número de empregados afetados. Além da Bahia, outros nove estados, como Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, Amapá e Pará.
Desde o dia 26 de agosto, a categoria notificou a empresa Tel Centro de Contatos, sobre a paralisação. No documento, o Sinttel afirmou que os trabalhadores entrariam em greve por 24 horas, mas com possibilidade de estender o prazo, caso seja a decisão dos trabalhadores, por meio de uma assembleia a ser realizada ainda hoje.
Notificação da Sinttel para a Tel Centro de Contatos. Foto: Reprodução/Instagram @sinttelbahia
“Diante do modo indicativo de greve puxado pelo sindicato, foi que a empresa se viu obrigada a modificar essa prática na audiência desta semana do Ministério do Trabalho. Porque só assim, só com a união de trabalhador e sindicato, é possível pressionar o empregador a reconhecer o valor do seu trabalhador”, destacou o presidente da Sinttel, Joselito Ferreira.
Até o momento, a Sittel não confirmou se a greve deve continuar ou não, o que pode mudar ao longo do dia.
Relacionadas