“Operação Rede Oculta” prende servidor público em esquema de facção na Bahia
Ação da Polícia Civil desarticula organização criminosa que atuava em tráfico e homicídios no sudoeste do estado
Por: Felipe Santana
08/08/2025 • 16:56 • Atualizado
A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (8), a Operação Rede Oculta, que cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão (totalizando 30 ordens judiciais) contra um grupo criminoso com atuação estruturada em Barra do Choça e Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. A investigação apura envolvimento em tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios na região.
Entre os detidos está um servidor público municipal de Barra do Choça, identificado como professor da rede local. Além dele, outras quatro pessoas foram presas no mesmo município. Em Vitória da Conquista, duas mulheres foram capturadas nos bairros Candeias e Patagônia.
A operação mobilizou cerca de 100 policiais civis, distribuídos em 20 equipes que atuaram simultaneamente nos municípios envolvidos. Dezesseis prisões foram escalonadas ainda no sistema penitenciário: quatro em Vitória da Conquista, três em Jequié e uma na Bahia — Espírito Santo.
Ainda há buscas em andamento e análise de materiais apreendidos (como celulares e anotações) para aprofundar a investigação e mapear outros integrantes da facção e suas conexões.
Relacionadas
