Justiça Eleitoral cassou prefeito e vice de Contendas do Sincorá
Políticos são investigados por suposto esquema de compra de votos
Por: Victor Hugo Ribeiro
29/08/2025 • 15:21 • Atualizado
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Contendas do Sincorá, no sudoeste da Bahia, Ueliton Valdir Palmeira Souza e Erica Brito de Oliveira, ambos do Avante. A decisão foi publicada na última quarta-feira (27) no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e aponta que os políticos são investigados por um esquema de compra de votos.
A sentença menciona repasses de dinheiro a eleitores, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 2 mil, além do pagamento de cestas básicas, contas de água, energia e botijões de gás. A filha do prefeito e outras duas pessoas também são investigadas no caso. Conhecido como Didi, o prefeito e sua vice foram eleitos em 2024 com uma pequena diferença de 58 votos.
Posicionamento da prefeitura
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Didi afirmou ter recebido a notícia de sua saída do cargo com surpresa. Ele sustenta a legalidade de suas ações durante a campanha e diz confiar que o Tribunal Regional Eleitoral reverterá a decisão ao analisar o recurso.
A nota também desmente boatos de que haverá novas eleições ou que a candidata derrotada nas urnas assumirá a prefeitura. Por fim, o prefeito reafirmou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições democráticas.
Relacionadas