Logo

Bruno e Jerônimo são recebidos com vaias e aplausos no 2 de Julho

Festa teve presença massiva de apoiadores e militantes dos políticos

Por: Felipe Santana

02/07/202513:12Atualizado

A celebração do 2 de Julho é conhecida nacionalmente como uma festa que une cultura e política. Neste ano, os termômetros eleitorais já esquentam para as Eleições de 2026. A presença de militantes, apoiadores e sindicalistas nos festejos, transforma o cenário em um verdadeiro aquecimento para as campanhas eleitorais.

Bruno e Acm / Jerônimo e Lula
Foto: Reprodução: Instagram

Neste ano, a festa teve presença massiva de apoiadores do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. No momento da chegada dos políticos no largo da Lapinha, ambos foram recebidos com vaias, protestos e também apoio.

Vale ressaltar que ACM Neto e Jerônimo Rodrigues se enfrentaram nas Eleições de 2022. Agora, o grupo político do petista tenta fortalecer a gestão no estado. Para isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou das celebrações. Ele se juntou ao cortejo na altura do bairro da Soledade. O próprio Lula enfrenta uma queda de popularidade no Congresso Nacional, conforme antecipado pelo Portal Esfera. 

Já ACM Neto tenta se consolidar com vistas nas Eleições de 2026 para o governo da Bahia. Entretanto, o seu correligionário, Bruno Reis, vem enfrentando nos últimos meses críticas. No desfile, ele recebeu vaias dos professores da rede municipal.

Os dois grupos políticos aproveitaram a visibilidade política dos 202 anos da Independência da Bahia para iniciarem as movimentações e articulações eleitorais