Aprovação de Jerônimo tem queda mas mantém alta de 59% entre baianos
Além disso, 39% dos entrevistados consideram positiva a gestão do petista
Por: Gabriel Pina
22/08/2025 • 09:44 • Atualizado
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) é aprovado por 59% da população, é o que aponta a pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22). Entre a reprovação, o líder petista aparece com 33% entre os entrevistados. Já 8% disseram não saber responder ao questionamento. A margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.
Na última pesquisa do instituto, feita em fevereiro deste ano, Jeronimo acumulava 61% de aprovação contra 31% de reprovação, o que mostra que a desaprovação do chefe do Palácio de Ondina aumentou 2%, mas mantendo uma estabilidade na aprovação.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre a avaliação do governo em três eixos: positivo, regular, negativo e os que não souberam responder. Para 39% dos baianos, o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) é avaliado positivamente, numa queda de 3% comparado a fevereiro (42%). Entre os que acham que a gestão do petista é ruim, somam 23%, aumento comparado aos 21% registrados no segundo mês do ano. Já os que acreditam que a gestão é regular somam 30%.
A pesquisa Genial/Quaest, é contratada pela Genial Investimentos, foi feita entre os dias 13 e 17 de agosto e ouviu 1.200 eleitores da Bahia com 16 anos ou mais.
Relacionadas