Confira as novidades do desfile da Paris Fashion Week 2026
Evento deve marcar estreias e novidades nas principais grifes
Por: Gabriel Pina
14/08/2025 • 20:00
A temporada primavera/verão da Paris Fashion Week de 2026 promete ser agitada. Com mudanças significativas em seu calendário, que acontece entre os dias 25 de setembro e 7 de outubro, a edição contará com 76 desfiles e 36 apresentações, marcando a estreia de novos diretores de grifes, como Chanel, além de coleções que prometem trazer de volta tendências para a nova estação.
Um dos destaques desta edição é a série de estreias de novos diretores criativos. Matthieu Blazy, recém-nomeado para a Chanel, será uma das principais atrações do evento. Outro que chega com novidades é Jonathan Anderson, que apresentará sua primeira coleção feminina para a Dior, após seu aclamado debut no masculino em junho.
Outros nomes que assumiram novas casas incluem Jack McCollough e Lazaro Hernandez, ex-Proenza Schouler na Loewe, além de Pierpaolo Piccioli, ex-Valentino na Balenciaga, e Miguel Castro Freitas na Mugler.
Além disso, Duran Lantink, conhecido por sua marca homônima, fará sua estreia como diretor criativo da Jean Paul Gaultier, marcando o retorno da linha de prêt-à-porter da grife ao calendário oficial.
A edição também terá ausências de algumas grifes, como Marine Serre, Ludovic de Saint Sernin, Rokh e Off-White, que optou por exibir sua coleção em Nova York. A Kenzo, por sua vez, manterá sua tradição de participar apenas da semana de moda masculina.
Outra mudança significativa é que a Louis Vuitton, que tradicionalmente encerra o evento, cederá o gran finale para Meryll Rogge, enquanto a Miu Miu, uma das grifes mais comentadas do momento, desfilará no penúltimo dia, em 6 de outubro.
Relacionadas
Tendências de Moda
Tendências de Moda
Tendências de Moda