Logo
MENU

Moda

BUSCAR

Adidas lança chuteiras para atletas de futebol feminino

A marca analisou dados anatômicos de atletas

Por: Gabriel Pina

03/07/202518:00

A Adidas anunciou o lançamento de sua nova chuteira “F50 Sparkfusion”, a primeira chuteira desenvolvida exclusivamente para jogadoras de futebol, a partir de estudos anatômicos do pé de uma mulher cis. O modelo, já disponível no mercado brasileiro, é resultado do mais amplo estudo realizado pela marca sobre calçados esportivos, contando com a participação ativa de atletas profissionais em seu processo de desenvolvimento.  

Nova chuteira da adidaws
Foto: Divulgação/Adidas

A marca utilizou na criação da chuteira uma extensa análise de dados coletados ao longo de dez anos, com diferentes informações de jogadoras, além de testes detalhados com equipes parceiras, incluindo os times femininos do Real Madrid e do Arsenal. Entre as adaptações incorporadas ao design, estão um calcanhar mais estreito, maior volume na região do mediopé e arcos mais altos, características que proporcionam melhor ajuste e estabilidade durante os movimentos.  Confira:

Foto: Divulgação/Adidas

Foto: Divulgação/Adidas


Além do formato personalizado, a F50 Sparkfusion foi projetada para oferecer conforto e desempenho superior em diferentes tipos de gramado, seja natural ou sintético, com palmilha e solas especialmente desenvolvidas para garantir tração e suporte durante as jogadas.

Atletas de alto nível, como as esportistas Trinity Rodman(Washington Spirit.), Jule Brand(VfL Wolfsburg) e Linda Caicedo (Real Madrid), participaram dos testes finais do produto. Segundo relatos, o novo modelo demonstrou um desempenho significativamente melhor em comparação com chuteiras unissex já existentes no mercado.  

“A diferença que isso fez no jogo ficou clara no feedback de nossas atletas parceiras e nos resultados dos testes”, afirmou o gerente-geral da divisão de futebol na Adidas, Sam Handy.

O lançamento está disponível no site oficial da marca, em versões básica e elite. Além disso, existe também uma opção infantil. Com o calçado, a Adidas não só preenche uma lacuna no mercado, mas também reforça seu apoio ao crescimento e profissionalização do esporte feminino, oferecendo equipamentos que buscam atender as particularidades das atletas.