Logo

A Fazenda 17: Assessoria de Carol Lekker se posiciona sobre racismo na web

Modelo está no elenco do programa, e chegou a ser chamada de "macaca" no ambiente virtual

Por: Redação

03/10/202515:30Atualizado

A modelo e atual participante da “Fazenda 17”, Carol Lekker, de 28 anos, foi vítima de racismo e palavras de ódio no ambiente virtual. Conhecida como Miss Bumbum Brasil em 2022, a jovem que tem colecionado polêmicas no reality rural da Record, chegou a ser chamada de “macaca” nas redes sociais. 

Carol Lekker,
Foto: Divulgação

Desapontados, a equipe de comunicação da peoa enviou Nota ao Portal Metrópoles, e afirmou que os comentários são de cunho discriminatório e que “ultrapassam qualquer limite de opinião e configuram crime de racismo, previsto na legislação brasileira”, destacaram em parte do texto.  

Conforme relatado por Cacau Oliver, assessor de comunicação da participante que é natural do Acre, o jurídico já está apurando atentamente com o maior objetivo de buscar os reais responsáveis pelas graves ofensas. “Não se trata apenas de perfis anônimos na internet. Vamos acionar a Justiça para que cada pessoa que praticou esse crime seja identificada e responsabilizada conforme a lei”, garantiu.

Na Nota, a equipe de Lekker declarou que não irá permitir ações criminosas que afetem diretamente a dignidade da influenciadora digital, que soma mais 300 mil seguidores em seu perfil no Intagram. “O combate ao racismo é uma luta coletiva, e dar visibilidade a episódios como este é essencial para que tais práticas sejam denunciadas, investigadas e punidas”, destacou o pronunciamento.