Logo

Defesa critica indiciamento de ex-BBB Pedro por importunação sexual

Advogados apontam falhas na investigação e dizem que procedimento ignorou garantias legais

Por: Redação

07/02/202614:00

A defesa de Pedro Henrique Espíndola se manifestou neste sábado (7) contra o indiciamento do ex-participante do BBB 26 por importunação sexual. O caso foi concluído pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e encaminhado ao Ministério Público.

Foto Defesa critica indiciamento de ex-BBB Pedro por importunação sexual
Foto: Reprodução/TV Globo

Em nota, os advogados criticaram a condução do inquérito policial e afirmaram que a investigação foi feita de forma apressada. Segundo a defesa, o procedimento teria desconsiderado aspectos legais e técnicos essenciais. “Investigar dá trabalho. Respeitar garantias exige técnica”, afirmou o texto.

Ainda de acordo com os advogados, não houve oitiva da suposta vítima, que permanece confinada no reality show, nem do investigado, que está internado em uma clínica psiquiátrica. A defesa também questiona a preservação da cadeia de custódia das provas reunidas no inquérito.

"O que se apresenta como apuração não busca a verdade, não respeita garantias e não resiste ao menor exame técnico. Trata-se de um procedimento administrativo moldado para atender ao clamor externo, não ao devido processo legal. A técnica foi substituída pela narrativa; a legalidade, pela urgência", afirma.

Outro ponto levantado é que a equipe jurídica afirma não ter sido formalmente procurada pela Polícia Civil durante a apuração. Segundo a nota, a diligência mais complexa teria se limitado a um ofício enviado à clínica para confirmar a internação de Pedro Espíndola.