Pio Medrado critica novos cantores de pagode da Bahia
Compositor se disse desapontado com as produções atuais
Por: Felipe Santana
11/08/2025 • 13:49 • Atualizado
Em entrevista ao ‘Portal Esfera no Rádio’, o compositor baiano Pio Medrado, criticou os novos cantores de pagode da Bahia. Segundo compositor, as músicas produzidas atualmente não trazem duplo sentido, mas apenas ‘um sentido’.
“Atualmente, não encontramos mas compositores e cantores como antigamente. Hoje em dia, as músicas são totalmente voltadas para outros objetivos. Elas não sabe apenas de duplo sentido, mas apenas um sentido”, disse.
Ainda durante o Portal Esfera no Rádio, o compositor ressaltou que o grupo Harmonia do Samba, preserva letras conceituais e “maravilhosas”. Pio recordou que, no passado, os compositores usavam o duplo sentido de forma criativa, citando o clássico Raimunda, enquanto hoje as letras são mais explícitas,estilo com o qual ele não compactua. “Existe público para isso, mas não pretendo compor nesse formato”, afirmou.
O compositor também relembrou parcerias marcantes, como a criação de Te Amar é Preciso, sucesso do Chiclete com Banana, e Desafio, do Harmonia do Samba.
