Clipe de Beyoncé gravado no Rio não foi lançado por conflitos com bandidos
"Put It in a Love Song" teve cenas gravadas na favela Santa Marta, no Rio
Por: Gabriel Pina
07/10/2025 • 19:14 • Atualizado
Mathew Knowles, pai e ex-empresário da cantora Beyoncé, esclareceu, nesta terça-feira (7), o motivo do clipe da canção "Put It in a Love Song", parceria com a também cantora Alicia Keys, nunca ter saído, apesar de terem sido gravadas imagens na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro, em 2010. Segundo Mathew, a Sony Music, produtora responsável pelo projeto, não teria pagado os bandidos da região, o que teria colocado em risco a integridade da equipe, obrigando as artistas a saírem da comunidade por um helicóptero.
“A Sony não pagou os bandidos e elas tiveram que sair de helicóptero para fora de lá. Tem muita coisa de que as pessoas não sabem", declarou o Mathew, em entrevista ao “Reality with the King”.
A versão do pai de Beyoncé contraria a apresentada pela própria Alicia Keys. Em 2020, a cantora rememorou o assunto ao site STEREOGUM, afirmando que o motivo do clipe não ter sido lançado foi por conta do resultado final não ter agradado às equipes das artistas, mas que algum dia ela ainda revelaria a gravação.
“Honestamente agora, estou tentando descobrir onde está. Mas vou encontrar. Eu sinto que neste ponto de nossas vidas, já que fomos capazes de fazer nossas coisas e todos nós percebemos que foi um momento legal entre nós, podemos ambas estar em um lugar onde podemos dizer: 'Vamos lançar para se divertir’. Vou tentar lembrar e não esquecer. Vou ver se podemos levar isso o mais rápido possível para os fãs", destacou Keys.
Já a Sony Music justificou na época dizendo que o projeto havia perdido o timing para ser lançado.
“A música já está passada, não conseguiria competir com as canções que tocam na rádio agora. Não conseguiria o que merece no mercado atual”
Com a temática que explora os visuais de Carnaval, com fantasias e passistas, “Put It in a Love Song" foi lançada em 2009 como single do disco “The Element of Freedom”. Confira alguns registros:
Coleção de Imagens
