Márcio Victor reúne artistas no “Lambão Weekend”, reality e audiovisual da banda
Xanddy Harmonia, O Kanalha, Igor Kannário, GW e Edcity fizeram parte da gravação
Por: Redação
10/10/2025 • 15:18 • Atualizado
O vocalista do grupo Psirico, Márcio Victor, de 46 anos, comanda o “Lambão Weekend”, projeto que une a espontaneidade de um reality show com a essência do pagode em um audiovisual. Gravado ao longo de três dias em um hotel no famoso bairro de Itapuã, o trabalho reúne nomes da música baiana, entre eles, Xanddy Harmonia, O Kanalha, Igor Kannário, GW e Edcity, como também artistas, influenciadores e criadores de conteúdo.
Para Márcio Victor, o novo audiovisual tem o significado de ter deixado uma marca na história da música. “Eu estou com um time grande, competente e louco igual a mim, que embarca nas minhas ideias. Fred trouxe uma visão ancestral e chique, com uma equipe técnica de primeira linha. O resultado é um audiovisual ousado e bonito, como o Psirico sempre foi”, contou.
Um dos pontos fortes do audiovisual, foi quando O Kanalha e Edcity se uniram para interpretar uma canção que evidencia a força da mulher preta e a cultura periférica. “Foi lindo ver O Kanalha cantando e Ed com aquele potencial de voz. A percussão começou a tocar e me arrepiou. É um hino de orgulho e representatividade”, afirmou o vocalista do Psirico, enfatizando ainda na participação do Ilê Aiyê, que fortalece de forma significativa o pagodão com suas raízes afro-baianas.
João Costa/Swell Filmes
O líder do Psirico, contou que o título “Lambão Weekend”, tem origem na metáfora criada pelo próprio cantor. “O molho lambão original é uma herança africana. Assim como ele mistura ingredientes – tomate, quiabo, camarão seco, jiló –, o nosso projeto mistura estilos, vozes e histórias. É o pagodão servido em um prato completo, com todos os sabores da Bahia. Em três dias, a gente mostrou onde o pagode chegou: da favela para o mundo.”, comemorou Márcio Victor.
