De saída da NewJeans, Danielle pode ser processada por empresa
Notícia pegou os fãs do grupo de kpop de surpresa
Por: Gabriel Pina
29/12/2025 • 17:08 • Atualizado
A cantora Danielle está oficialmente de fora do grupo de Kpop “NewJeans”. A ADOR, empresa responsável pela gestão do grupo, confirmou, nesta segunda-feira (29), que rescindiu o contrato com a artista. Além da medida, a empresa planeja processar Danielle para ser indenizada por multas e danos causados pela saída do grupo.
“No caso de Danielle, determinamos que seria difícil continuarmos juntas como integrantes do NewJeans e artista da ADOR, e hoje a notificamos sobre o término de seu contrato de exclusividade”, afirmou a ADOR, em nota à imprensa.
Além do fim do contrato, a empresa declarou também que planeja “responsabilizar legalmente” um membro da família de Danielle, uma vez que a cantora é menor de idade, além da ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, apontada como responsável pelos desentendimentos entre as partes.
Foto: Divulgação/ADOR
A notícia da expulsão de Danielle completa mais um capítulo envolvendo o grupo e a ADOR. Em 2024, após dois anos de carreira, as membros do NewJeans anunciaram a quebra de contrato, por supostas atitudes como assédio no local de trabalho, manipulação e maus-tratos por parte da empresa.
Considerado um dos grandes nomes da quarta geração do Kpop, o NewJeans surgiu em 2022, com o estrondoso debut “Attention”. Em apenas um ano, as artistas emplacaram diversos hits nos charts coreanos e internacionais, com as faixas “Hype Boy”, “OMG” e “Ditto”, rendendo a conquista dupla de "Artista do Ano" nas duas maiores premiações do país, feito até então inédito para grupos femininos.
Com a notícia da saída de Danielle, os fãs passam a se questionar sobre os futuros rumos do grupo. A ADOR não confirmou qual será o rumo do NewJeans até o momento.
Relacionadas
