Logo

Manu Bahtidão anuncia na web diagnóstico do filho; saiba detalhes

Artista recebeu resultado de Theo há duas semanas

Por: Redação

16/11/202513:41Atualizado

Manu Bahtidão
Foto: Reprodução/@manuoficial

A cantora e compositora de tecnomelody e sertanejo, Manu Bahtidão de 39 anos, que atualmente integra ao elenco do quadro "Dança dos Famosos 2025" da TV Globo, teve a iniciativa de realizar uma publicação intimista em seu perfil do Instagram neste sábado (15), contando do diagnóstico do filho Theo, de 9 anos, revelado recentemente depois de uma batalha de anos, de acordo com a artista.

Por meio de seu feed, a atual estrela do sertanejo, relatou para os seus mais de cinco milhões de seguidores, que o pequeno Theo foi diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e de forma transparente pontuou alguns dos anseios que viveu ao longo desse período. "Demorei pra gravar esse vídeo, porque nada do que estamos vivendo é simples. Mas sei que compartilhar nossa história pode ajudar outras mães que passam por esse processo silencioso. Depois de anos investigando, o Théo recebeu o diagnóstico de autismo", iniciou. 

Em seu pronunciamento, a artista detalhou da batalha que enfrentou para um diagnóstico preciso e definitivo. “Foram anos investigando para chegar ao fechamento desse diagnóstico. Ele não tem seletividade alimentar, me acompanha nos shows, mesmo com o som incomodando ele. O Theo é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Por conta disso, demorou bastante para recebermos o diagnóstico, mas finalmente ele chegou”, explicou.

Atenta em ajudar outras mães, a artista comentou que percebeu sinais do garoto, quando ele tinha apenas um ano e meio, com problemas vinculados a fala, ecolalia (repetição de palavras ou hábito de rimar), além de entraves notórios no ambiente escolar. “Ele tem uma habilidade musical gigantesca. Desenha muito bem, é um artista nato, e fala que quer criar o próprio videogame”, disse a cantora.

Para ilustrar a importância do diagnóstico, a cantora afirmou que ele não é um rótulo, mas sim um guia, e complementou: "É ele que permite que nosso filho tenha apoio, terapias certas e um ambiente acolhedor", enfatizou. 

Em um relato comovente, a compositora também discorreu sobre o seu sentimento diante de todo o contexto. “Para mim, foi meio que um ‘choque de realidade’. Chorei e fiquei pensativa, mas, ao mesmo tempo, me trouxe tranquilidade por, hoje, saber, de repente, o caminho a seguir com o Theo e com o tratamento dele”, declarou.

Confira o depoimento na íntegra: