Logo

Influenciadora critica atendimento na Bahia e é acusada de xenofobia

Nicolly Martins reclamou da demora em restaurantes de Salvador e gerou reação de internautas

Por: Redação

10/11/202508:40

A influenciadora e jornalista paulista Nicolly Martins gerou polêmica nas redes sociais neste domingo (9) após criticar o atendimento em restaurantes de Salvador, na Bahia.

Foto Influenciadora critica atendimento na Bahia e é acusada de xenofobia
Foto: Reprodução Redes Sociais

Em uma série de vídeos, a criadora de conteúdo relatou insatisfação com o serviço em estabelecimentos da capital baiana.

“Aqui na Bahia demora pra tudo. Eu estou indignada. O atendimento é péssimo. Resumindo, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida. As pessoas não conseguem anotar o pedido. Depois que eles anotam, voltam e perguntam qual foi o pedido mesmo”, afirmou.

Nicolly, que estava em Salvador para assistir ao festival Afropunk, também disse acreditar que a suposta demora estaria relacionada ao fato de “o pessoal ser da praia” e “muito tranquilo”.

As declarações da influenciadora repercutiram rapidamente, e ela passou a ser acusada de xenofobia por internautas e criadores de conteúdo baianos.

O apresentador e influenciador Raoni Oliveira foi um dos que reagiram.

“Eu até acho que a gente tem umas críticas, mas não venha disfarçar a sua crítica, nega, com xenofobia”, comentou em vídeo.

Nas redes sociais, usuários também rebateram as falas da jornalista.

“Não é porque você teve uma experiência desagradável em um único estabelecimento que todo um estado, gigante, diga-se de passagem, vai entrar na conta. Melhore, viu? O aeroporto é logo ali”, escreveu um seguidor.

Diante da repercussão, Nicolly apagou os vídeos, mas afirmou que não se arrepende das declarações.

“Eu não acho que estou ofendendo os baianos nesse vídeo. Mas, como não foi a minha intenção ofender vocês, eu vou apagar”, disse.

Apesar da exclusão, o conteúdo já havia se espalhado pelas redes e continua gerando debate sobre preconceito regional e a forma como baianos e nordestinos são retratados por influenciadores de outras regiões do país.