Dançarino de Lore Improta alega injúria racial em academia de Salvador
Polícia Civil apura as câmeras de segurança do estabelecimento
Por: Redação
05/11/2025 • 19:47 • Atualizado
Mais uma denúncia de injúria racial movimentou, nesta terça-feira (4), as mídias sociais. Dessa vez, a situação aconteceu com o dançarino Boanerges Almeida, que faz parte da equipe de dança de Lorena Improta. Ele revelou que, quando uma aluna aleatoriamente indagou como tinha lente de contato nos dentes, se ele não tem condições financeiras suficientes para tal, se sentiu intimidado. O caso aconteceu no momento em que Boanerges orientava alunos na área de musculação da Rede Alpha Fitness, do bairro da Pituba, em Salvador.
Por meio de nota, o estabelecimento comercial declarou que não concorda com ações preconceituosas e citou repúdio ao ocorrido. Do contrário, ele garantiu que ficou abalado com a situação ao ponto de se ausentar do local de trabalho e ir para o veículo desabafar.
Em seu relato, o dançarino ainda pontuou que recebeu diversas palavras de apoio de alunos e colegas, porém optou por não mais retornar à academia. Por fim, a Polícia Civil já investiga o assunto como injúria racial e analisará as imagens das câmeras de segurança da academia para apurar o ocorrido para providências imediatas.
Relacionadas
