Logo

Anitta vence disputa e garante exclusividade do nome contra farmacêutica

Cantora impede uso da marca “Anitta” por empresa dona do vermífugo Annita

Por: Redação

13/01/202611:35

A cantora Anitta saiu vitoriosa de uma disputa administrativa que garante exclusividade no uso do seu nome artístico. Após quase quatro anos de tramitação, o processo movido pela equipe da artista contra a farmacêutica Farmoquímica teve desfecho favorável à funkeira, impedindo a empresa de utilizar a marca “Anitta” com a mesma grafia adotada pela cantora.

Foto  Anitta vence disputa e garante exclusividade do nome contra farmacêutica
Foto: Reprodução / Instagram @anitta

A ação foi iniciada em 2022 e o embate envolvia a tentativa da Farmoquímica, fabricante do vermífugo “Annita”, de ampliar o uso da marca para outros segmentos, como o de cosméticos.

Em 2023, a Rodamoinho Produtora de Eventos Ltda., empresa que representa a carreira de Anitta, apresentou oposição formal no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ao pedido da farmacêutica. Na argumentação, a equipe da artista sustentou que a utilização do nome poderia gerar confusão entre consumidores e causar prejuízos à imagem e aos negócios de ambas as partes.

Reprodução

Reprodução


Desde o início de sua trajetória artística, a cantora tem investido fortemente na proteção de sua marca. Ao todo, a Rodamoinho já protocolou 110 pedidos de registro relacionados ao universo Anitta.

Entre as marcas registradas estão “Anitta”, “Anitta Made in Honório”, “Bloco da Anittinha”, “Ensaios da Anitta”, “Bloco da Anitta”, “Carnaval da Anitta”, “Anittinha”, “Clube da Anittinha”, “Bloco das Poderosas”, “Checkmate”, “Anira”, “Show das Poderosas”, “Boompop” e “MC Anitta”, reforçando a estratégia da artista de consolidar seu nome como um ativo exclusivo no mercado artístico e empresarial.