Logo
Menu
Logo
Buscar

Carlinhos de Jesus utiliza cadeira de rodas, após diagnóstico de doença; saiba mais

O coreógrafo e dançarino vive uma situação delicada de saúde com a doença bursite trocantérica bilateral

Por: Ludmilla Cohim

24/08/202516:42Atualizado

Carlinhos de Jesus
Foto: Divulgação: Redes sociais

O famoso dançarino Carlinhos de Jesus, de 72 anos, precisou nos últimos dias, usar cadeira de rodas, após a descoberta de uma enfermidade. O coreógrafo, que continua comparecendo assiduamente ao 'Dança dos Famosos', da TV Globo, o qual é júri do quadro, anunciou muito recentemente em suas redes sociais, que está enfrentando um quadro delicado de bursite trocantérica bilateral, com tendinite nos glúteos, dos dois lados.

“A recuperação está sendo lenta, mas firme. Tenho contado com um batalhão de aliados: fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamento intensivo para as dores. A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar”, escreveu Carlinhos. 

Em entrevista concedida à Revista Veja, ele contou que as dores começaram em junho. "Estava no meio de um trabalho no Rio Grande do Sul e comecei a sentir dores lancinantes no corpo. Voltei ao Rio e pedi à minha mulher que me levasse ao hospital para investigarmos a situação. Não estava aguentando mais tanto sofrimento. Aí deram o diagnóstico: bursite bilateral nos quadris, associada a tendinite nos glúteos. Fiquei quinze dias internado, à base de morfina. Tenho fé e batalho com todas as ferramentas que estão ao meu alcance para sair dessa cadeira. Uma certeza eu tenho: não importa o que aconteça, nunca vou largar a dança.”, detalhou. 

No último domingo (17), o apresentador Luciano Huck, fez uma homenagem para Carlinhos. “Acho que um dos homens mais importantes da dança no Brasil, é um nome que popularizou a dança. Foi para a televisão falar da dança, foi o cara que inspirou muita gente, criou gerações que se apaixonaram pela dança de salão. O Carlinhos hoje está passando por um momento muito difícil, está aqui hoje de cadeira de rodas por amor à arte, por amor à televisão, por amor à inspirar pessoas. Então estou aqui para falar, para a autoestima dele se manter lá em cima, sentado, de pé, andando ou não, você é inspiração, é norte para quem gosta de dança, de música, de arte. Muito obrigado!". 

Bastante emocionado e com os aplausos da plateia, Carlinhos revidou: “Muito obrigado, Luciano!. Estou emocionado. Muito grato mesmo!”.

O coreógrafo é considerado um dos principais nomes da dança de salão do país, além de idealizador de vários espetáculos históricos teatrais e de programas renomados de televisão. Em seu currículo, Carlinhos ainda destaca a criação da Casa de Dança Carlinhos de Jesus e também o responsável pelas coreografias da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, da capital carioca.