Emmy 2025 consagra séries e atores favoritos
Noah Wyle e Seth Rogen vencem como melhores atores; The Pitt e O Estúdio levam os principais prêmios de drama e comédia
Por: Lorena Bomfim
15/09/2025 • 10:43 • Atualizado
O Emmy 2025, realizado neste domingo (14) em Los Angeles, consagrou as produções The Pitt, da HBO Max, e O Estúdio, do Apple TV+, como Melhor Série Dramática e Melhor Série de Comédia, respectivamente.
A principal surpresa da noite foi a vitória de The Pitt, que superou favoritos como The Last of Us, The White Lotus e Ruptura para conquistar o prêmio mais aguardado do evento. Já O Estúdio, criado e estrelado por Seth Rogen, confirmou o favoritismo e dominou a categoria de comédia, estabelecendo um novo recorde de conquistas.
Nas atuações, Noah Wyle surpreendeu ao vencer o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, superando concorrentes de peso como Adam Scott (Ruptura) e Pedro Pascal (The Last of Us). Seth Rogen, por sua vez, levou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia.
Entre as atrizes, Britt Lower foi premiada como Melhor Atriz em Série Dramática por seu desempenho em Ruptura. Na comédia, Jean Smart brilhou mais uma vez e conquistou sua quarta estatueta consecutiva por Hacks, vencendo em todas as temporadas da produção.
Outro grande destaque da cerimônia foi a minissérie britânica Adolescência, da Netflix, um dos maiores fenômenos do streaming em 2025. A produção levou oito prêmios, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção.
A premiação contou com um extenso time de apresentadores, entre eles Elizabeth Banks, Angela Bassett, Jason Bateman, Kristen Bell, Sterling K. Brown, Jennifer Coolidge, Tina Fey, Jude Law, Jenna Ortega, Sarah Paulson, Sydney Sweeney e Catherine Zeta-Jones, entre outros nomes de destaque de Hollywood. O evento aconteceu no Peacock Theater e foi transmitido no Brasil pelo canal TNT e pelo streaming HBO Max.
Relacionadas
Cinema e Séries