Logo

Brittany Snow denuncia “regra velada” que limita mulheres em cenas de sexo

Atriz critica o etarismo em Hollywood

Por: Redação

23/11/202517:40

A atriz Brittany Snow, 39, conhecida por trabalhos como "A Escolha Perfeita (2012)" e "Hairspray (2007)", voltou a criticar a forma como a indústria americana retrata a sexualidade feminina. Em entrevista ao podcast Las Culturistas, a artista afirmou existir uma “regra implícita” que limita a participação de mulheres acima dos 32 anos em cenas de sexo ou nudez:

Foto Brittany Snow denuncia “regra velada” que limita mulheres em cenas de sexo
Foto: Reprodução/Instagram @brittanysnow

“Hollywood meio que ignora mulheres com mais de 32 anos para cenas de sexo, nudez e coisas que representam o despertar da sexualidade feminina”, declarou. Ela acrescentou que, apesar disso, atrizes na casa dos 30 e 40 anos seguem fortes e plenamente capazes de protagonizar narrativas sobre desejo. “Nós ainda vamos ser poderosas. E isso é para um olhar feminino. Vamos com tudo.”

A crítica não é inédita. Em entrevista anterior à revista Self, Snow já havia comentado a desigualdade de gênero nesse tipo de filmagem. Para ela, muitos homens em cenas íntimas demonstram maior preocupação com a própria aparência do que com a experiência compartilhada com a parceira em cena.

Atualmente, Brittany Snow estrela a série "The Hunting Wives", em que vive Sophie, uma mulher que se muda de Chicago para uma pequena cidade no Texas e acaba se envolvendo com a influente socialite Margo, interpretada por Malin Akerman. As duas protagonizam sequências de forte carga sensual, o que, para Snow, reforça a importância de narrativas que explorem a sexualidade feminina madura sem tabus.