Logo

Violência marca Carnaval em Salvador com baleados e agressões a policiais

Ocorrências nos circuitos Osmar e Dodô deixaram feridos e resultaram em prisões

Por: Lucas Vieira

15/02/202618:51Atualizado

Casos de violência foram registrados entre a noite de sábado (14) e a madrugada deste domingo (15) nos circuitos do Carnaval de Salvador. No Circuito Osmar, no Campo Grande, uma mulher de 22 anos foi baleada no olho esquerdo durante uma briga generalizada nas imediações do Teatro Castro Alves.

Foto Violência marca Carnaval em Salvador com baleados e agressões a policiais
Foto: Gabriel Arouca/SSP-BA

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida após o início da confusão e encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.

Na mesma ocorrência, um homem de 32 anos foi ferido por um tiro de raspão no pescoço. O estado de saúde dele não foi divulgado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela 3ª Delegacia de Homicídios, que investiga a motivação da briga com apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

Policiais agredidos

Já no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, um policial militar foi agredido com um soco enquanto atuava na Operação Carnaval. Após receber atendimento no próprio circuito, o agente retornou ao posto de trabalho, mesmo ainda sentindo dores.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor foi identificado, preso no local e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais.

Outro caso também ocorreu nas imediações do Morro do Cristo, onde um homem de 41 anos foi preso em flagrante após agredir policiais civis durante uma abordagem realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico.

Segundo a corporação, o suspeito resistiu às ordens e desferiu socos contra dois investigadores, que sofreram lesões. Ele foi autuado pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal contra agentes de segurança pública e permanece à disposição da Justiça.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que as forças policiais seguem atuando de forma integrada para manter a ordem e apurar todas as ocorrências registradas durante a festa.