Logo

Saídas de trios sofrem atrasos após problema em veículo do Olodum na Barra

Falha mecânica em carro de apoio impactou desfile do bloco Camaleão neste domingo (15)

Por: Lucas Vieira|Domynique Fonseca

15/02/202620:44Atualizado

O trio de apoio do Olodum apresentou problemas mecânicos na tarde deste domingo (15) e provocou atraso na saída do bloco Camaleão, comandado por Bell Marques, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), durante o quarto dia do Carnaval de Salvador.

Bell
Foto: Gilberto Júnior/Secom PMS

O desfile de Bell estava previsto para começar às 16h, mas a falha em um dos pneus do veículo de apoio exigiu parada técnica logo no início do percurso. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) acompanharam a ocorrência e orientaram a retirada das pessoas que estavam no trio por questões de segurança.

Enquanto aguardava a liberação do percurso, Bell explicou a situação aos foliões e pediu paciência diante do imprevisto. 

“Estão resolvendo alguma coisa de um carro de apoio que deu um problema ali. Na verdade, nós já deveríamos, já era pra ter começado mas o carro de apoio parou e pediram que a gente fizesse essa pausa aqui pra não atrapalhar a decisão que eles estão tomando”, afirmou.

Após a calibragem do pneu, o desfile seguiu normalmente, embora o trio tenha apresentado novos ajustes ao longo do trajeto. 

Trios parados fortalecem ambulantes

Mesmo com as falhas e as pausas durante o circuito para os trios, a comercialização de bebidas e alimentos teve grandes espaços na folia. Para a ambulante Noemia Vitório, a superlotação e as falhas do trio do Olodum e de outros cantores vêm sendo vistas com olhares diferentes para fazer boas vendas durante os festejos. "Com a pausa do trio, graças a Deus ajudou muito nas vendas deste ano, sendo bem melhor do que o ano passado", afirmou a vendedora que já faz esse tipo de trabalho há anos no Carnaval de Salvador.

Divulgação/Portal Esfera

Divulgação/Portal Esfera




Segundo ela, a falha e a espera dos trios trouxe uma superlotação dos foliões para dentro do trajeto. Dessa forma, as vendas durante esse tempo subiram. "Para a gente que é o vendedor foi ótimo, vendemos bastante, mas o folião apertou muito, muito mesmo", disse.

Outro destaque comentado para o Portal Esfera foi sobre as queridinhas dos foliões. "Hoje é a Beats". Para ela, a bebida ganhou muito o público e é o que mais sai nestes cinco dias de festas.